Na quarta-feira (16) foi anunciada parceria entre a Amazon Web Services (AWS) e a Agência Espacial Brasileira. A medida (consignada no Termo de Intenção Estratégica e Cooperação) pretende fortalecer o setor espacial do Brasil e já está em vigor.
Entre os intentos, está a ampliação do acesso a ferramentas da AWS por startups brasileiras, por exemplo, no tocante ao processamento de dados via satélite.
Entre outros objetivos constam o apoio para o programa de pesquisa e desenvolvimento espacial no Brasil, auxílio técnico para elaboração de um marco regulatório do setor e democratização dos dados relativos ao espaço. No próximo decênio, o setor movimentará US$ 10 trilhões (R$ 51 trilhões).
Comentou Nestor Forster, embaixador do Brasil nos EUA: “São recursos vultuosíssimos, e ter um gigante do setor olhando para o Brasil e para nossas startups é tudo que a gente quer”.
A parceria foi assinada na embaixada brasileira na capital norte-americana.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.