Em entrevista ao O Globo do domingo (13), o ministro Luis Roberto Barroso (TSE) classificou o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a vulnerabilidade das urnas eletrônicas como “vazio” e de uma “retórica repetida”.
Barroso acusou o presidente de ter mudado o discurso: “O presidente tinha dado a palavra de que esse assunto estava encerrado. Chegou a elogiar o sistema de votação eletrônico brasileiro. O filme é repetido, com um mau roteiro. Não há nenhuma razão para assistir à reprise. Antes, o presidente dizia que tinha provas de fraude. Intimado a apresentá-las, (ficou claro que) não havia coisa alguma. Essa é uma retórica repetida. É apenas um discurso vazio”.
O juiz disse que um representante das Forças Armadas está na Comissão de Transparência das Eleições: este representante fez em dezembro uma série de perguntas para compreender o sistema, mas não houve tempo para respondê-las.
Porém, o presidente, ainda segundo Barroso, “queimou a largada”, já “antecipou a estratégia que pretende adotar” ao trazer à tona o fato de que as perguntas foram feitas, mas a resposta ainda não foi dada e Bolsonaro já utiliza esses questionamentos como “cavalo de batalha”.
“Ele antecipou a estratégia dele, que é: não importa quais sejam as respostas, eu vou dizer que o sistema eleitoral eletrônico tem vulnerabilidades. Ele não precisa de fatos, a mentira já está pronta”.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Este FDP tem compromisso com os corruptos, sem se importar com a nação.
ResponderExcluirSTF RESPEITA A CONSTITUIÇÃO.
ResponderExcluirO PODER EMANA DO POVO.
QUEREMOS VOTO IMPRESSO.
AUDITAVEL
POR-QUE BARROSSO FAKIM
OUTROS MINISTROS
FICAM SEMPRE QUESTIONANDO
SOBRE AS URNAS NÃO ESTAMOS
PEDINDO FAVORES DIREITO S GARANTIDO PELA CONSTITUIÇÃO
CHEGA DE BLA-BLA.
O BRASIL ACORDOU!!!!!!
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.