BRASIL: PGR DENUNCIA MINISTRO DA EDUCAÇÃO POR HOMOFOBIA

BRASIL: PGR DENUNCIA MINISTRO DA EDUCAÇÃO POR HOMOFOBIA


Na última segunda-feira (31), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta prática de homofobia, crime reconhecido em entendimento recente do Supremo Tribunal Federal (STF) como equivalente a racismo. 

A ação foi movida pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros. No documento encaminhado ao relator do caso no Supremo, ministro Dias Toffoli, a PGR reproduziu falas de Ribeiro que foram proferidas durante entrevista concedida em setembro de 2020 para o jornal “Estado de São Paulo” (Estadão). 

Foram as falas do ministro da Educação: 

Acho que o adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo tem um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas. Falta atenção do pai, falta atenção da mãe. Vejo menino de 12, 13 anos optando por ser gay, nunca esteve com uma mulher de fato, com um homem de fato, e caminhar por aí. São questões de valores e princípios.”. 

Segundo a PGR, falas dentro dessa linha podem induzir outros grupos sociais a adotarem práticas discriminatórias. 

Na época, após a repercussão da entrevista, Milton Ribeiro disse que suas falas foram retiradas de contexto e pediu desculpas. O ministro ainda não emitiu posicionamento sobre a denúncia.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

8 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

  1. Frescura esse país tá cada dia mais chato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o maldito "politicamente correto" que na verdade é uma censura criada pelos esquerdopatas. Isso tem que acabar!!! É revoltante não poder ter uma opinião!😡😡😡😡

      Excluir
  2. E por acaso o Ministro falou alguma mentira ? Claro que não !

    ResponderExcluir
  3. Só quem não entende absolutamente nada de estrutura familiar desregulada , danos psicoemocionais advindos disso, e etc; não concorda com a fala do ministro. 😑

    ResponderExcluir
  4. Tenho imenso carinho pelos homossexuais mas concordo c que o Ministro falou

    ResponderExcluir
  5. E qual foi o erro? Onde está a discriminação, ou fala q incita alguém contra homossexuais? Tb não se pode mais falar de famílias desestruturadas, ou seja q não serem uma estrutura??? Affffff... mundo chato!!! Para kmundo q eu quero descer!!!
    Onomproblema foi falar q uma criança de 12,,, 13 anos ainda não teve atividade sexual? E NAO DEVE TER MESMO!!! Isso não é comportamento para crianças.

    ResponderExcluir
  6. E qual foi o erro? Onde está a discriminação, ou fala q incita alguém contra homossexuais? Tb não se pode mais falar de famílias desestruturadas, ou seja q não seguem uma estrutura??? Affffff... mundo chato!!! Para o mundo q eu quero descer!!!
    Ou o problema foi falar q uma criança de 12... 13 anos ainda não teve atividade sexual? E NAO DEVE TER MESMO!!! Isso não é comportamento para crianças. Criança tem que estudar, brincar, ter obrigações em casa... não sair fazendo sexo pra "escolher" o q prefere... afffff... mundo muuuuuuuuuito chato mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "politicamente correto" atingiu o objetivo dos canhotas ...😕

      Excluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x