BRASIL: POR SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS, PRIMO DE DAVI ALCOLUMBRE É INDICIADO PELA PF

BRASIL: POR SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS, PRIMO DE DAVI ALCOLUMBRE É INDICIADO PELA PF


Nesta terça-feira (22) a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-deputado estadual do Amapá Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). A ação foi desencadeada porque o ex-parlamentar é suspeito de ter cometido os crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. 

De acordo com a PF, as provas contra Isaac foram obtidas durante a Operação Vikare, iniciada em outubro do ano passado. O primo de Davi Alcolumbre chegou a ser preso durante seis dias no âmbito da operação. 

Isaac é dono de um aeródromo na zona rural de Macapá que era usado, segundo a investigação da PF, como base de operações para aeronaves que transportavam drogas vindas de países como Colômbia e Venezuela. O ex-deputado é apontado como responsável por ofertar apoio logístico às aeronaves, inclusive com combustível e manutenção

Por meio de comunicado à imprensa na época da prisão, Isaac negou estar envolvido com o tráfico e argumentou ter comunicado a polícia sobre suspeitas na região. 

Todavia, alguns registros feitos pela PF e inseridos no inquérito revelam que o acusado recebeu pessoalmente três traficantes no aeródromo e os transportou até Macapá. Os três são apontados como os cabeças de um grupo criminoso e atuavam no transporte das drogas, desde a vinda de outros países até a distribuição para todo o Brasil.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x