BRASIL: GOVERNO DE SÃO PAULO NÃO UTILIZOU TODOS OS RECURSOS POSSÍVEIS PARA COMBATER ENCHENTES; ENTENDA

BRASIL: GOVERNO DE SÃO PAULO NÃO UTILIZOU TODOS OS RECURSOS POSSÍVEIS PARA COMBATER ENCHENTES; ENTENDA


Um levantamento realizado pela GloboNews constatou que o governo de São Paulo não utilizou todos os recursos disponíveis para prevenir enchentes no estado. Há 11 anos os investimentos do governo de São Paulo para prevenir enchentes ficaram abaixo da previsão estabelecida pelo próprio Executivo do estado. 

Em 2015, 2016 e 2019, o valor executado foi inferior à metade da verba aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Os anos referem-se às administrações de Geraldo Alckmin (sem partido) e João Dória (PSDB-SP). 

Em resposta ao levantamento, o governo de São Paulo informou: 

Há outras fontes de investimento como o repasse de recursos para compra de equipamentos feitos pela Defesa Civil do Estado”. 

Segundo o último registro realizado pelo governo paulista, o número de mortos por causa das fortes chuvas que atingiram o estado no fim de semana chegou a 24 vítimas, dentre as quais 8 crianças. 

Uma das cidades mais afetadas foi Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. Só na cidade, oito pessoas morreram em um deslizamento de terra no Parque Paulista. Os bombeiros permanecem trabalhando no local para localizar dez pessoas desaparecidas. 

As chuvas também causaram alguns deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos. 27 municípios foram atingidos. Mais de 1,5 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas, informou a Defesa Civil de São Paulo.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x