Nesta segunda-feira (28), o governo federal publicou a medida provisória (MP) do home office, que dispõe sobre essa forma de trabalho mesmo além da pandemia de Covid-19.
Fica assim facilitada a adoção de modelo híbrido e de trabalho por produção. Ainda com base nas regras da Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT), pode-se adotar o regime de produção durante o chamado teletrabalho.
Servidores com deficiência e com filhos ou crianças sob guarda judicial até 4 anos de idade devem ser priorizados quanto às vagas de teletrabalho.
A medida necessita ser votada pelo Congresso Nacional em quatro meses.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.