BRASIL: Barroso impõe revés à CPMI das Fake News

BRASIL: Barroso impõe revés à CPMI das Fake News

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso surpreendeu os brasileiros e tomou uma decisão judicial desfavorável à oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O togado impediu que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Fake News quebrasse arbitrariamente o sigilo de assessores parlamentares ligados a políticos bolsonaristas:

“É ilegal ato de Comissão Parlamentar de Inquérito que aprova requerimento de afastamento de sigilos telemático e informático sem individualizar as condutas dos investigados, delimitar temporalmente o alcance da medida e demonstrar sua necessidade e utilidade”, escreveu o magistrado na decisão.

A referida comissão foi criada com o intuito de intimidar apoiadores e divulgadores do presidente da república atual com base em acusações abstratas e sem crime tipificado.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x