BRASIL: Fachin impede governo de divulgar campanha para alistamento militar

BRASIL: Fachin impede governo de divulgar campanha para alistamento militar


Em um de seus últimos atos como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Edson Fachin impediu a divulgação de uma campanha publicitária das Forças Armadas em torno do alistamento militar obrigatório e do chamamento a estudantes da área da saúde para compor a equipe da instituição.

“A própria asserção de que não há prazo final para a campanha compromete a verificação dos elementos de gravidade e urgência que romperiam o período de vedação da publicidade institucional”, afirmou o magistrado.

Segundo o ministro, os “argumentos expostos na petição quanto à convocação dos profissionais de saúde mencionados não indicam a imprescindibilidade da divulgação da campanha”.

Diante da negativa, o governo federal pode "pedir reconsideração", não restando instância superior para contestar a decisão do togado,


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x