A ditadura norte-coreana provocou um clima de tensão geopolítica agravada hoje (17) ao disparar um míssil balístico no mar, próximo de onde os Estados Unidos, junto à Coreia do Sul e ao Japão, fazem exercícios militares.
Não é a primeira vez que o regime totalitário incentiva conflitos bélicos com potências ocidentais através de demonstrações de poder de destruição em massa, inclusive exercícios e testes nucleares, com armas radioativas.
A Coreia do Norte tem seu governo apoiado pela ditadura chinesa, que mantém também uma relação de rivalidade e, sob alguns aspectos, de inimizade para com os Estados Unidos e países da Europa, mas sob um viés mais diplomático e econômico do que propriamente bélico, mas pode causar novas tensões geopolíticas com a provável invasão a Taiwan.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.