As autoridades polonesas se pronunciaram, inclusive através de seu presidente, Andrzej Duda, sobre o míssil que atingiu uma fazenda e território polonês próximo à fronteira com a Ucrânia. A hipótese inicial, que chegou a causar o risco de envolvimento direto dos Estados Unidos na guerra entre Rússia e Ucrânia, era de que o míssil havia sido disparado por tropas russas.
No entanto, o governo polonês, junto ao próprio governo americano, se apressou em afirmar à comunidade internacional que provavelmente o míssil foi disparado pelas tropas ucranianas, defendidas politicamente pelo Ocidente, e teria atingido a fazenda por acidente.
Tal narrativa se dá no sentido de evitar um conflito bélico de proporções mundiais, já que a Polônia faz parte da Otan e poderia gerar a ativação do estatuto da entidade que prevê reação a nações que ataquem seus membros.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.