BRASIL: ENTENDA COMO O STF FOI "ENCARREGADO" DE PRENDER DEZENAS DE CIDADÃOS SEM FORO PRIVILEGIADO

BRASIL: ENTENDA COMO O STF FOI "ENCARREGADO" DE PRENDER DEZENAS DE CIDADÃOS SEM FORO PRIVILEGIADO

Juízes de primeira instância, após receber da polícia federal o caso envolvendo dezenas de cidadãos brasileiros suspeitos de tentar invadir a sede da entidade no dia 12 de dezembro, decidiram por encaminhá-lo ao Supremo Tribunal Federal, argumentando que tem ligação com o inquérito dos "atos antidemocráticos".

O STF, por sua vez, recebeu o caso e ordenou hoje (29) a prisão de 32 pessoas sem foro privilegiado investigadas pela PF em diversos estados do Brasil.

O inquérito citado pelos juízes de primeira instância é ilegal, tendo em vista que um mesmo juiz exerce função de julgador, vítima e acusador, algo que é inconcebível num Estado Democrático de Direito, já que vicia as decisões judiciais e apurações do caso em questão. Além disso, o tema do inquérito se refere a um conceito subjetivo e tendencioso, sem tipificação de crime no código penal.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x