O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski tomouuma decisão judicial hoje (30) seguindo parecer da Procuradoria-Geral da República sobre uma ação contra o presidente Jair Bolsonaro na qual ele era acusado de cometer os crimes de peculato e prevaricação no evento de 7 de setembro, que contou com a participação de multidões pelo Brasil em defesa da liberdade e contra atos inconstitucionais de autoridades do Judiciário.
A ação havia sido protocolada no STF pelo deputado federal Israel Batista (PSB-DF).
A decisão de Lewandowski, após manifestação institucional da subprocuradora-geral da república Lindôra Araújo, foi de arquivar a ação, já que não foram constatados indícios de crime por parte do chefe do Executivo.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.