BRASIL: POLÍCIA FEDERAL PRENDE DEZENAS DE PESSOAS POR ORDEM DO STF A 3 DIAS DA POSSE DE LULA

BRASIL: POLÍCIA FEDERAL PRENDE DEZENAS DE PESSOAS POR ORDEM DO STF A 3 DIAS DA POSSE DE LULA

A polícia federal realizou hoje (29) pela manhã uma série de prisões ordenadas pelo Supremo Tribunal Federal. Trata-se de 32 mandados contra pessoas que teriam participado da tentativa de invasão da sede da polícia federal no dia 12 de dezembro, em que ocorreu a cerimônia de diplomação de Lula e Alckmin como presidente e vice-presidente eleitos, respectivamente, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Os mandados são realizados em Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

“As investigações tiveram início na Polícia Federal para identificar os envolvidos no ataque ao edifício-sede da instituição, e na Polícia Civil do Distrito Federal, que apurou os atos de vandalismo cometidos em Brasília”, informou a PF em nota.

“Após serem frustrados, teriam dado início a uma série de atos de vandalismo pela cidade”, diz a instituição. “As duas investigações foram encaminhadas, em razão de declínio de competência, ao STF.”

“Os crimes objetos da apuração são de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas atingem 34 anos de prisão”, finalizou a PF.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x