MUNDO: REGIME AUTORITÁRIO DA BOLÍVIA COMANDADO POR ALIADO DE LULA PRENDE GOVERNADOR OPOSITOR

MUNDO: REGIME AUTORITÁRIO DA BOLÍVIA COMANDADO POR ALIADO DE LULA PRENDE GOVERNADOR OPOSITOR

O governo autoritário da Bolívia, chefiado pelo presidente esquerdista Luis Arce, aliado do presidente eleito do Brasil, Lula, promoveu a prisão arbitrária do governador do departamento (equivalente a estado, no Brasil) de Santa Cruz, Luis Fernando Camacho.

A detenção se deu a pretexto de punir o político por comandar protestos contra o adiamento do censo populacional boliviano, que se realizaram de forma bastante expressiva pelo país, chegando a paralisar trechos de estradas. Isso levou a um acordo para promover o censo e aumentar o número de cadeiras no parlamento para a eleição nacional.

Camacho também se notabilizou por ser o único governador boliviano a fazer oposição ao presidente de esquerda, tendo sido fundamental para gerar o contexto de renúncia do ex-presidente Evo Moráles, também autoritário, que abdicou do cargo de chefe do Executivo em 2019.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x