O tema do cartão corporativo do governo federal, disponibilizado especialmente para o gabinete presidencial executivo e todos os seus assessores, sempre foi um tema não pacífico e também um tema frutífero para jogadas políticas.
O governo petista comando por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou recentemente que pretende ampliar os gastos autorizados com o uso do aludido cartão corporativo, e gerou dúvidas entre muitos internautas.
Segundo o petista, o ampliamento orçamentário seria para a realização de obras de engenharia ou de serviços de manutenção de veículos automotores até o valor de R$ 100,00 mil reais, ou para outros tipos de serviços ou até mesmos compras de até R$ 50,000 mil reais.
A proposta está sendo bastante criticada, uma vez que pode aumentar o risco de descontrole orçamentário pior incluir itens que tradicionalmente precisam de processo licitatório e com a sua adesão ao hall de permissões monetárias ao cartão presidencial, driblaria as licitações e criaria um ambiente inseguro quanto essas possíveis transações.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.