Representantes de centrais pressionaram e estão pressionando o atual presidente da República quanto ao aumento do salário mínimo
O governo petista fez sua campanha em 2022 prometendo que logo no início de seu mandato haveriam mudanças significativas quanto a este tema, contudo, não foi o que aconteceu; não houve, até agora, aumento salarial.
Nesse sentido, a Central Única de Trabalhadores (CUT), a Força Sindical e a União Geral dos Trabalhadores (UGT) querem o aumento do salário mínimo para além da promessa que Luiz Inácio Lula da Silva garantiu em período eleitoral.
Eles pedem um aumento para R$ 1,342,00 ainda este ano. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o ministro do Trabalho e emprego , Luiz Marinho, foram convocados para uma reunião com todos os representantes sindicais e o presidente Lula, para um esclarecimento sobre a situação econômica nesse sentido.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.