MUNDO: FMI PREVÊ DESEMPENHO PÍFIO DO BRASIL PARA PRIMEIRO ANO DO GOVERNO LULA

MUNDO: FMI PREVÊ DESEMPENHO PÍFIO DO BRASIL PARA PRIMEIRO ANO DO GOVERNO LULA


O Fundo Monetário Internacional, entidade estrangeira voltada para assuntos socioeconômicos, incluindo análises macroeconômicas e empréstimos a nações endividadas insustentavelmente, revisou a expectativa de desempenho do Brasil em termos de crescimento do Produto Interno Bruto para 2023 e 2024.

No caso do ano atual, houve um aumento, de 1% para 1,2%. Já no caso de 2024, houve uma redução, de 1,8% para 1,4%.

“A luta global contra a inflação, a guerra da Rússia na Ucrânia e o ressurgimento da covid-19 na China pesaram sobre a atividade econômica global em 2022, e os dois primeiros fatores continuarão pesando em 2023″, afirma o relatório do FMI.

A instituição ainda teceu comentários analíticos a respeito do crescimento da inflação brasileira acima do esperado para os últimos períodos:

“Os processos levaram os bancos centrais a aumentar as taxas de juros mais rapidamente do que o esperado, em especial nos Estados Unidos e Zona do Euro, e a sinalizar que as taxas permanecerão elevadas por mais tempo. O núcleo da inflação está em declínio em algumas economias que completaram seu ciclo de aperto — como o Brasil”, analisa.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x