Não é novidade para boa parcela da população Brasileira, que o atual presidente da república tem se portado de maneira arisca quanto a autonomia do banco central e ao seu atual presidente, Roberto Campos Netto.
Fato é, as duras críticas do presidente gera uma enorme instabilidade financeira no mercado, por entender que o executivo não está em afinidade com as políticas dos técnicos econômicos.
Diante de um cenário extremamente tensionado em virtude destas declarações, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, teve que vir à público para esclarecer e afirmar, nesta quarta-feira (08), que não há nenhuma proposta concreta para rever a autonomia do Banco Central e nenhuma pressão para encurtar qualquer mandato na instituição financeira. A declaração visa aclamar os ânimos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.