Em 28 de fevereiro encerra a desoneração dos impostos dos combustíveis. A medida provisória é a 1.157 que permite a desoneração e zera impostos sobre os combustíveis. Com isso, a gasolina e o etanol deve ficar mais caro a partir de 1° de março, quarta-feira. O trabalhador deve preparar o bolso, pois o valor é alto.
Segundo cálculos da Abicom (Agência brasileira dos importadores de combustíveis), a cobrança do PIS/CONFINS (Contribuição para seguridade do benefício social) sobre os dois combustíveis volta a a partir de 1° de março. O impacto no aumento da gasolina será de 0,69 R$ , já o etanol deve subir 0,24 R$. Enquanto no bolso do trabalhador terá impacto, as receitas do governo Lula subirá entorno de 28 Bilhões de acordo com o ministro Fernando Haddad.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.