Será protocolada a CPI do MST, após deputados conseguirem atingir o número ideal de assinaturas, em Brasília. Agora, caberá ao presidente da Casa Arthur Lira, fazer a instalação da CPI que vai investigar casos de invasões de terra em todo o país, principalmente em regiões agropecuárias. A CPI será instalada com o apoio de 172 deputados federais entre eles Ricardo Salles, que foi ministro de Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro e Kim Kataguiri, do MBL.
Os parlamentares buscam o dialogo no congresso nacional com o presidente Arthur Lira para que os trabalhos iniciem rapidamente sem muitas delongas já que as assinaturas foram recolhidas. Deve ser investigado com a abertura da CPI quem são as pessoas que financiam as invasões de terra no Brasil prejudicando os microempresários, produtores e fazendeiros.
O MST é o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, que costumam invadir campos e terras que não são deles e sim de propriedade privada. Segundo os deputados após a vitória de Lula na eleição presidencial está sendo registrado um número grande de invasões no país. Confira:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.