BRASIL: DEPUTADOS PROTOCOLAM 5 CPIS EM SP

BRASIL: DEPUTADOS PROTOCOLAM 5 CPIS EM SP


Cinco primeiras CPI (comissões parlamentares de inquérito) são protocoladas na assembleia legislativa de São Paulo na última sexta-feira (24). O regimento da casa permite apenas cinco ao mesmo tempo. Os registros foram publicados pelo diário oficial de São Paulo na terça-feira (28). Agora, cabe ao presidente instalar.

As cinco primeiras comissões investigativas registradas foram: CPI da Enel no ABC Paulista, do deputado Thiago Auricchio (PL), que visa investigar falhas na distribuição de energia elétrica na região. 

- CPI dos golpes do PIX; do deputado Itamar Borges (MDB), para investigar golpes envolvendo subtrações de valores por meio dessas transações bancárias e clonagem de cartões de débito e crédito; 

- CPI da transição de gênero, proposta pelo deputado Gil Diniz (PL), para apurar a conduta de um procedimento realizado no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) para fazer a transição de gênero em crianças e adolescentes;

- CPI dos deslizamentos de terra; da deputada Fabiana Barroso (PL), com a intenção de investigar quais políticas públicas foram adotadas e quais deverão ser aplicadas para prevenção e tratamento técnico das áreas de deslizamento em encostas no Estado; 

-CPI da epidemia de crack, do deputado Paulo Corrêa Júnior Político (PSD), com o objetivo de investigar a onda de consumo e venda da droga no Estado. Confira detalhes no vídeo:


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x