BRASIL: EDUARDO BOLSONARO DENUNCIA BOULOS POR CRIME GRAVE E ACIONA JUSTIÇA

BRASIL: EDUARDO BOLSONARO DENUNCIA BOULOS POR CRIME GRAVE E ACIONA JUSTIÇA


Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Marcos Pollon (PL-MS) apresentaram uma notícia-crime à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, pedindo a abertura de um processo contra o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP). A ação foi protocolada na quarta-feira 1º.

O deputado do Psol é acusado de apologia do terrorismo, por apoiar invasores de terras em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. No documento, os parlamentares afirmam que Boulos incitou os crimes de esbulho possessório e terrorismo. Segundo a notícia-crime, Boulos promove uma “completa inversão de valores ao exaltar como legítimos os atos de terrorismo rural consistentes na expropriação, esbulho e turbação de terras alheias”.

Boulos gravou um vídeo defendendo as invasões promovidas no chamado “Carnaval Vermelho” da Frente Nacional de Luta. Nas imagens, o parlamentar aparece criticando o o fato de os sem-terra terem sido expulsos por “milícias montadas por fazendeiros” e “jagunços bolsonaristas”. Ele prometeu acompanhar o caso para denunciar o que chamou de “organização de milícias no campo” no país.

Em entrevista a Oeste, o deputado Marcos Pollon afirmou que a atitude de Boulos legitima atos criminosos contra a propriedade privada e colabora com a insegurança no campo. O parlamentar pontuou que a ação apresentada ao STF busca impedir que o Parlamento seja apoiador deste tipo de crime de alguma forma.

“Se temos parlamentares que referendam a prática de crimes, homenageiam criminosos e referendam os seus atos, qual país estamos construindo?”, criticou Pollon. “Congressistas não podem homenagear criminosos, essa é uma atitude abjeta. Cria um ar de normalidade para um crime, além de fomentar a violência no campo. Esses movimentos jogam gasolina numa situação que já é delicada, usam as pessoas carentes como massa de manobra para fazer proselitismo em cima da miséria alheia, dando a falsa impressão que o caminho social para resolver o problema delas é a violência. Isso não pode ser tolerado.”

A notícia-crime apresentada ao STF por Eduardo Bolsonaro e Pollon pede que Boulos seja responsabilizado pelos seus atos. Os parlamentares alegam que o socialista fez um discurso que pode incentivar a prática de crimes.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x