O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se mostra desesperado com a nova decisão de Banco Central do Brasil, que foi de manter a taxa de juros da Selic com baixo nível. Os juros básicos da taxa de economia permanecerão em 13,75% por decisão do Banco Central.
Ao anunciar a manutenção da taxa, o Copom disse também que não descarta a possibilidade de novas altas dos juros no mercado, se necessário.
Haddad disse que está trabalhando para gerar uma conta pública mais leve ao Brasil, mas que isso precisa também da parceria de órgãos como o Banco Central, o que deixando a taxa de juros como está sem aumento pode ser prejudicial. Confira detalhes abaixo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.