BRASIL: INVESTIGAÇÃO QUE SOBRE ESCÂNDALO ENVOLVENDO O PRINCIPAL MINISTRO DE LULA CHEGA AO STF

BRASIL: INVESTIGAÇÃO QUE SOBRE ESCÂNDALO ENVOLVENDO O PRINCIPAL MINISTRO DE LULA CHEGA AO STF



O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), encaminhou para o STF (Supremo Tribunal Federal) o inquérito que envolve o ministro da Casa Civil, Rui Costa, nas compras de aparelhos respiradores feitas pelo Consórcio Nordeste durante a pandemia da covid-19.

O envio foi feito pelo fato de Rui Costa ter prerrogativa de foro privilegiado já que atua como ministro de Estado, devendo, ser investigado pelo STF. Até então, os inquéritos estavam no STJ porque Costa era governador da Bahia. A corte é competente para julgar governadores. Porém, ainda não há acusação formal contra Rui Costa, pois a Polícia federal ainda não concluiu os trabalhos.

O inquérito investiga a compra de 300 respiradores para os centros médicos da região Nordeste por R$ 48 milhões de reais. Os respiradores nunca foram entregues. Costa era o presidente do Consórcio na época da compra e, por isso, é um dos alvos da investigação. Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x