O embate político entre o ex-juiz Sergio Moro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua rendendo polêmica. As declarações feitas por Lula em uma entrevista ao portal Brasil 247, em que afirmou que só ficaria bem quando se vingasse de Moro, geraram críticas do senador e provocaram novas tensões no cenário político brasileiro.
Moro, que foi responsável pela condenação de Lula na Operação Lava Jato, destacou que a fala do ex-presidente é inapropriada e pode gerar riscos para sua família. Ele ressaltou que nunca se referiu a Lula de forma grosseira e repudiou o uso de termos ofensivos em qualquer situação.
A divisão política no Brasil é evidente e as tensões provocadas por esse tipo de declaração só reforçam a necessidade de um diálogo construtivo e respeitoso entre as diferentes correntes políticas. A falta de civilidade no debate público e o uso de ataques pessoais prejudicam a democracia e dificultam o avanço do país. Confira detalhe no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.