MUNDO: CIDADE FRANCESA PROMOVE BOICOTE A SUPERMERCADO BRASILEIRO; ENTENDA

MUNDO: CIDADE FRANCESA PROMOVE BOICOTE A SUPERMERCADO BRASILEIRO; ENTENDA


O grupo Carrefour, dono do Atacadão desde 2007, pretende instalar a primeira unidade do supermercado fora do Brasil. Para isso, o grupo escolheu a França, mais especificamente a cidade de Sevran, nos arredores de Paris.

No entanto, grupos de esquerda, liderados pelo prefeito de Sevran, Stéphane Blanchet, querem impedir a chegada do “atacarejo” brasileiro. A prefeitura lançou uma petição oficial contra os planos do grupo Carrefour e convocou uma audiência pública para mobilizar a população contra o projeto.

Blanchet, que milita no campo da esquerda, chegou a gravar um vídeo em frente ao hipermercado Carrefour que seria substituído pelo Atacadão, e, segundo o jornal Le Parisien, vai começar a fazer campanha contra a chegada do “atacarejo” em frente às escolas locais.

O grupo Carrefour ainda não confirmou oficialmente a instalação do Atacadão em solo francês. À imprensa local, a companhia informou que a decisão final ainda não foi tomada. Ao jornal Le Parisien, a equipe do prefeito disse que “não estamos mais no terreno do boato.” A previsão é que a unidade seja instalada em setembro deste ano.

O Atacadão representa quase 70% do faturamento do grupo Carrefour no Brasil. Em novembro, o varejista francês anunciou que importaria o “atacarejo” para seu país natal.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x