Em meio à de críticas de Lula, o Banco Central decidiu manter a taxa básica de juros, a Selic, em 13,75% ao ano durante reunião do Conselho de Política Monetária nesta quarta-feira (22). Esse é o maior nível desde dezembro de 2016.
"Considerando a incerteza ao redor de seus cenários, o Comitê segue vigilante, avaliando se a estratégia de manutenção da taxa básica de juros por período prolongado será capaz de assegurar a convergência da inflação", pontua a autoridade monetária
O Lula vem fazendo diversas críticas ao presidente do Banco central, Roberto Campos Neto e usando discurso populista para culpar a instituição pelo rumo negativo que a economia do Brasil vem tomando. Mas, na verdade, o objetivo do governo é desgastar Campos Neto para que queira sair do comando do banco que o governo Lula não poderá controlar.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.