A CPI (comissão parlamentar mista de inquérito) ganhou mais três assinaturas, chegando ao total de 194. Essas assinaturas pertencem ao deputado federal pastor Gil, PL, que havia retirado a assinatura e agora recolocou. Os deputados Paulo Freire, PL e Olival Marques, MDB, assinaram pela primeira vez. A CPI também teve uma assinatura retirada e foi do deputado federal Júnior Lourenço, PL.
As assinaturas no congresso permanece, 35 assinaturas. Na câmara, agora com as 194, tem 23 a mais do que o mínimo. Para instaurar a CPI os parlamentares aguardam apenas a leitura pelo senador Rodrigo Pacheco, presidente do senado. Basta apenas isso para ser instaurada de forma automática a CPI.
A CPI do 8 de janei tem por finalidade investigar o que de fato houve para que ocorresse depredação à sede dos três poderes. O Pacheco afirmou ao STF (supremo tribunal federal) que não será possível instalar a CPI que tem forte adesão.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.