Em entrevista promovida pela CNN neste domingo (19), os deputados federais Glauber Braga, PSOL, RJ e José Medeiros, PL, MT debateram a possibilidade de empresas estatais terem dirigentes políticos.
O assunto voltou à tona após o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski decidir de forma monocrática o retorno de políticos para comandar estatais. O deputado Glauber Braga diz concordar com a decisão de Lewandowski. Para José Medeiros, a lei foi criada para impedir sucateamento das estatais, que "teriam sido extintas se fossem empresas privadas."
O assunto tem volta ao debate depois de 7 anos, quando foi sancionada em 2016. O Lula vem batendo nessa lei por não permitir passe-livre para ele indicar qualquer amigo político ao cargo. A lei é um marco para impedir corrupção nas estatais e por uma canetada foi derrubada por Lewandowski, porém houve resistência de André Mendonça e a espectativa é de revogar a decisão de Lewandowski.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.