Durante evento de posse do novo presidente da UNECS (união nacional de entidades do comércio e serviço), João Galassi, que é presidente da associação brasileira de supermercados sobre o que eles querem da reforma tributária e já de início fez críticas ao imposto de 25% que poderá ser incluído na reforma.
Segundo João Galassi, o projeto de reforma tributária conduzido pelo Governo Federal, que pode definir uma alíquota de 25% para Imposto sobre Valor Agregado (IVA) pode se tornar "insustentável" para a atividade do varejo alimentar. Em sua fala, Galassi afirmou que a reforma deve incluir imunidade tributária de produtos essenciais como a cesta básica, além de simplificação e redução da carga tributária.
O projeto de ficar em 25% esse imposto agregado vem sofrendo várias críticas, pois pode aumentar drasticamente os alimentos e tornar o IVA no Brasil como um dos maiores impostos do mundo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.