O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), na última terça-feira (28), anunciou que faria uma reunião conclusiva sobre o novo arcabouço fiscal, regra que deverá substituir o teto de gastos. Com isso, o anúncio do plano deve ocorrer ainda nesta semana.
"A lei complementar tem prazo para ser encaminhada, no dia 15 de abril, em virtude de que ela tem que estar compatível com a LDO. Mas isso não nos impede de já dizer qual vai ser a nova regra do novo arcabouço fiscal", disse Haddad
A lei do arcabouço fiscal, não é bem avaliada por especialista. Um especialista em economia afirmou está "preocupado" com essa nova regra, pois permite um crescimento real de 2% ao ano os gastos e para tentar estabilizar, vai ser necessário aumentar muito impostos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.