VÍDEO: EXTREMISTAS APOIADORES DE LULA SÃO PEGOS USANDO “FALSOS INDÍGENAS”

VÍDEO: EXTREMISTAS APOIADORES DE LULA SÃO PEGOS USANDO “FALSOS INDÍGENAS”

Grupo armado ligado ao MST (Movimento Sem Terra) se passam por indígenas da etnia Pataxós e invade fazendas produtivas em Itamaraju, no sul da Bahia, localizado a 750 km de Salvador. Desde os últimos meses, mais de 40 fazendas foram alvo dessas invasões.

A economia local depende principalmente da agricultura, com plantações de cacau, eucalipto, café e milho. Um homem que se apresenta como cacique em um vídeo divulgado, incendiou uma plantação de eucalipto, alegando que a polícia havia prendido um caminhão usado pela organização para pagar contas. Os agricultores locais relatam um clima de medo e terror diante das ações violentas dos invasores que se passam por índios, como relata a produtora Rosylene Sena: "Chegaram uns homens muitos estranhos, se passando por índio, falando que é índio, a gente não sabe a espécie, eles falaram para a gente desocupar a propriedade porque eles iam se hospedar." Mais de 50 famílias estão acampando há 45 dias para impedir que os invasores entrem em suas propriedades privadas.

Desde o retorno de Lula à presidência os movimentos de esquerda vem ganhando força, principalmente os invasores de terras. Isso se deve à complacência do atual presidente que entrega cargos para líderes desses movimentos e historicamente sempre apoiou os movimentos. Inclusive, durante a campanha presidencial do ano passado, o Lula falou que esses movimentos "Nunca invadiram terras produtivas." Porém, não é o que a história reflete e está mostrando mais uma vez as diversas invasões ocorridas desde o início do governo Lula com invasões em vários estados e várias fazendas produtivas.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x