VÍDEO: GOVERNADOR AFASTADO POR MORAES REVELA O QUE SENTIU AO SER PUNIDO PELO MINISTRO

VÍDEO: GOVERNADOR AFASTADO POR MORAES REVELA O QUE SENTIU AO SER PUNIDO PELO MINISTRO

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, MDS, se emocionou ao retornar à sede do governo em Brasília. Ibaneis disse ter passado duas vezes na porta do Palácio do Buriti durante o tempo afastado: "Dentro da minha liberdade, estava me sentindo um prisioneiro." Ao sentar-se no escritório, ele falou estar "muito feliz."

O ministro do STF (supremo tribunal federal), Alexandre de Moraes, autorizou que Ibaneis volte à função de governador. Ibaneis foi afastado na noite de 8 de janeiro, após os atos do dia 8 que resultaram na depredação das sedes dos três Poderes e deveria ficar fora por até 90 dias, porém, ficou fora por pouco mais de 60 dias. 

Após ser autorizado o seu retorno, Ibaneis fez pedidos para retornar ao governo, mas sem sucesso. Moraes afastou o governador sem provas de negligência por parte do governo de Brasília. Existe no congresso uma tentativa para que seja investigado os atos, por meio de CPI (comissão parlamentar de inquérito), existe uma resistência do governo Lula para que não seja investigado o que de fato houve.


 



Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x