Em um evento no STF (Supremo Tribunal Federal) na noite desta quarta-feira (22), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, MDB, afirmou estar “aliviado” por ver a sede da Corte reconstruída e funcionando plenamente. Foi a primeira vez que ele encontrou o ministro Alexandre de Moraes, que o afastou do cargo, e os outros ministros da Corte que concordaram com o afastamento.
"A sensação é de muito alívio em ver que está tudo reconstruído, tudo funcionando plenamente e saber que essa é a força das instituições. Nós vivemos em uma democracia e as instituições têm que ser fortes. Eu sempre lutei por isso e vou continuar lutando para que o Brasil tenha suas instituições com mais força." disse Ibaneis
Ibaneis foi afastado horas após os atos do dia 8 de janeiro que resultaram na depredação das sedes dos três poderes por decisão monocrática do ministro Alexandre de Moraes. Três dias depois, o plenário do STF confirmou a decisão de Moraes por maioria de votos. Somente os ministros André Mendonça e Nunes Marques foram contrários ao afastamento. Ibaneis iria ficar fora do governo por 90 dias, fez pedidos para retornar, porém sem sucesso. Agora, retornou ao cargo após pouco mais de 60 dias.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.