Na última sexta-feira (24) foi publicado no diário oficial da união que navios de guerra iranianos ficariam ancorados de 26 de fevereiro a 4 de março no RJ. A embaixada do Irã no Brasil explicou o motivo da chegada dos navios: "As visitas são trocadas entre as forças navais dos países amigos a fim de cooperar para alcançar objetivos comuns, incluindo ajudar a garantir rotas de comércio marítimo e combater crimes no mar”, diz o comunicado da embaixada.
Porém, a embaixada dos Estados Unidos já acompanhava desde 15 de fevereiro o desejo do Irã em atracar esses navios no Brasil e recomendou que não fosse permitido. "Esses navios, no passado, facilitaram o comércio ilícito e atividades terroristas e já tiveram sanções da ONU [Organização das Nações Unidas]. O Brasil é um país soberano, mas acreditamos fortemente que esses navios não deveriam atracar em qualquer lugar”, disse a jornalistas em entrevista na embaixada dos Estados Unidos em Brasília. No vídeo acima a representante dos EUA ainda fala sobre o sistema de repreensão do governo iraniano, veja no vídeo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.