O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o comunicado do COPOM (Comitê de Política Monetária) divulgado nesta quarta-feira (22) é "muito preocupante."
"Eu considerei o comunicado do Copom preocupante muito preocupante, porque hoje nós divulgamos o relatório bimestral da lei de responsabilidade fiscal, mostrando que as nossas projeções de janeiro estão se confirmando sobre as contas públicas, e o comunicado deixa em aberto, no momento em que a economia está retraindo e que o crédito está com problema, sobretudo empresas e famílias. O Copom chega a sinalizar até a possibilidade de uma subida da taxa de juros, que já é hoje a mais alta do mundo." - disse Haddad
Foi divulgado nessa quarta-feira que a taxa básica de juros, Selic, seria mantida em 13,75% ao ano. O governo Lula vinha batendo no banco central sobre a taxa de juros e com narrativa populista, porém, perdeu nessa queda de braço para Campos Neto, presidente do Banco central.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.