O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou, na última sexta-feira (10), em entrevista exclusiva à CNN, ao chegar ao assunto RF (Lei de responsabilidade fiscal) o ministro não conseguiu se aprofundar.
De acordo com Haddad, é ser "pró-cíclica", ou seja, não ter mecanismos que facilitassem ampliar os gastos em momentos de crise e guardar recursos nos momentos de crescimento econômico. O teto de gastos, por sua vez, era quase inexequível, nas palavras do ministro. "Mas introduziu uma regra de gasto, que hoje é um padrão em dezenas de países que têm uma regra que tenta acompanhar o ritmo da dinâmica de expansão do dispêndio total."
O Brasil passou por um momento de dúvidas sobre a capacidade de Haddad, o que era dúvida se tornou uma certeza. Os agentes do mercado esperam o pior da economia financeira, membros do governo disseram à Jornalista da globo que "os próximos três meses serão piores", o presidente do banco nacional do desenvolvimento econômico e social também anunciou que a perspectiva econômica é baixa. Isso se deve a falar de política econômica, extrapolação do teto de gastos e reoneração de impostos.Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.