Patric Uelinton Salomão, um dos criminosos apontados pela Polícia Federal como responsáveis por planejar ataque contra o senador Sergio Moro, foi defendido pelo mesmo advogado que atendeu um dos filhos do presidente Lula em uma ação da Lava Jato.
Uelinton, vulgo "forjado", nesse caso, ele foi defendido pelo advogado criminalista Fábio Tofic, que alegou que o nome de Uelinton havia sido usado de maneira errônea durante as investigações contra o PCC. O advogado Fábio Tofic também foi um dos advogados de defesa do empresário Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha, em uma investigação sobre supostos repasses ilegais da Oi para as empresas do grupo Gamecorp, entre 2004 e 2016.
Na época, a Lava Jato identificou créditos feitos pela Telemar/Oi em favor do grupo Gamecorp que somam R$ 132 milhões. A Procuradoria chegou a apontar que parte desses recursos foi usada para comprar o sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, que faz parte do processo em que Lula foi julgado. Segundo a polícia federal, Uelinton íntegra a alta cúpula do PCC e tem o mesmo advogado que Lulinha.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.