Apoiadores e defensores só PT e pessoas próximas ao Lula já escolheram Janja, esposa de Lula como sucessora do atual presidente para as eleições de 2026.
A Constituição proíbe cônjuges de titulares de mandato a disputarem a eleição, advogados próximos ao PT vêem uma brecha para que a Rosângela Silva, a Janja, possa em tese concorrer à sucessão do marido, o presidente Lula da Silva (PT) e usam até exemplo do esposa do Anthony Garotinho, candidata ao governo do Rio de 2002.
A única possibilidade de Janja concorrer em 2026 é se Lula desistisse da eleição e saísse do cargo 6 meses antes. O atual presidente Lula tem 77 anos e em 2026 teria 81 anos. A Janja nunca escondeu o desejo de ser uma liderança política e sempre está nos palanques. Em 2026 poderemos ter Michelle Bolsonaro X Janja Lula, a Rosângela da Silva. Michelle descarta a possibilidade de disputar cargo eletivo, porém, situações políticas estão sempre mudando e não existe definição definitiva quando ainda falta mais de 3 anos para o pleito.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.