O atual presidente da república do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva relançou nessa segunda feira (20) o programa mais médicos e foi acusado de mentira ao falar que médicos cubanos "foram expulsos do Brasil."
"Nós queremos que todos os médicos que se inscrevam sejam brasileiros."-disse Lula em discurso no lançamento do programa no Palácio do Planalto. "Se não tiver condições, a gente vai querer médicos brasileiros formados no estrangeiro ou médicos estrangeiros que trabalhem aqui. Se não tiver, nós vamos fazer chamamento para que médicos estrangeiros ocupem essa tarefa." complementou.
O programa foi lançado em 2013 pela então presidente Dilma Rousseff. Ainda no final de 2018 no final do governo Temer e com o ex-presidente Jair Bolsonaro eleito, o governo cubano decidiu rescindir o contrato. O programa quando lançado em 2013 foi anunciado que a prioridade seria para médicos brasileiros, o mesmo discurso de Lula no dia de ontem. Porém, não era o que acontecia e sobretudo oprimia os médicos cubanos, com a maior parte do salário indo para o governo e sem liberdade de visitar seus familiares.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.