O presidente Lula, PT, assinou na noite desta quinta-feira (23), o decreto que atualiza a Lei Rouanet, durante cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro junto da ministra da cultura, Margareth Menezes. Lula foi irônico ao falar sobre o retorno da lei rouanet e afirmou que muitos iriam dizer que a mamata voltou.
"A guerra em defesa da cultura contra nós vai ser muito grande. Vão dizer que a mamata voltou, vão dizer que o gasto desnecessário voltou. Mas dessa vez vocês não podem ficar quietos. Nós não podemos deixar que a pauta de costumes possa destruir a política cultural desse País", afirmou o presidente, que optou por resguardar a voz para a viagem. "Eu preciso estar com a garganta boa para conversar com Xi Ji Ping." -Disse Lula
A ministra de Lula comemorou o retorno dos investimentos feitos pelo Lula e o valor de 1 Bilhão para o audiovisual brasileiro. O ex-presidente Jair Bolsonaro cortou verbas e não destinou para artistas milionários, do contrário, Lula vem destinando dinheiro público para artistas milionários como sempre fez historicamente.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.