VÍDEO: LULA FAZ 11 NOVAS INDICAÇÕES POLÊMICAS E MIRA CONTROLE DA PETROBRAS

VÍDEO: LULA FAZ 11 NOVAS INDICAÇÕES POLÊMICAS E MIRA CONTROLE DA PETROBRAS

O governo Lula fez indicações de 11 nomes paras o conselho de administração da Petrobrás, mas o colegiado rejeitou 2 nomes, considerados inelegíveis. 

A rejeição é uma derrota do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que foi criticado por sindicatos e aliados de Lula durante o processo de elaboração da lista dos nomes que irão substituir o conselho eleito ainda no governo Jair Bolsonaro. 

Os nomes considerados inelegíveis são o secretário de Petróleo e Gás do MME, Pietro Mendes, e o ex-ministro Sergio Machado Rezende, que é dirigente do PSB. Nos dois casos, o comitê responsável por analisar os currículos alegou vedações estipuladas pela Lei das Estatais. São oito vagas para 11 indicações do governo Lula, o número de indicações foi superior ao de vagas, pois o governo já esperava resistências por parte do colegiado.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x