O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, afirmou nessa segunda feira (20) na sede do BNDES, no Rio de Janeiro que apoia a equipe econômica chefiada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a nova regra fiscal elaborada pelo governo. Porém, marcou território e disse que o banco de fomento estatal não vai deixar de se manifestar sobre o que considera melhor para o país.
"Não temos expectativa de substituir ninguém, muito menos de competir. Agora, não nos peçam para deixar de dizer o que nós pensamos e ajudar o governo a acertar, a encontrar o melhor caminho, a encontrar as melhores práticas" - disse Mercadante
O Mercadante não vem participando de agendas e discussões do governo sobre o futuro da economia do Brasil e por várias vezes destacou isso. Porém, afirmou não haver desavenças entre ele e o chefe da economia, Fernando Haddad que vem trabalhando com reoneração de impostos de vários produtos zerados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.