VÍDEO MINISTRO MAIS ALINHADO COM LULA ANUNCIA APOSENTADORIA ANTECIPADA DO STF

VÍDEO MINISTRO MAIS ALINHADO COM LULA ANUNCIA APOSENTADORIA ANTECIPADA DO STF




O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), anunciou na noite da última quinta-feira (30), sua aposentadoria da Corte. Em 11 de maio ele completa 75 anos, a idade máxima para atuar no Supremo. Contudo, decidiu antecipar a saída e comunicou a presidente do Tribunal, Rosa Weber, participando de sua última sessão do plenário físico no dia de ontem.

"Eu acabo de entregar para a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber, um ofício em que peço a ela que encaminhe ao presidente da República o meu pedido de aposentadoria, que será antecipado cerca de trinta dias. Eu pedi que a minha aposentadoria fosse tornada efetiva a partir do dia 11 de abril, e esta minha antecipação se deve a compromissos acadêmicos e profissionais que me aguardam. Eu agora encerro um ciclo da minha vida e vou iniciar um novo ciclo." - Disse Lewandowski

Agora, o Lula  terá que indicar um sucessor para a vaga. Os três mais cotados são Manoel Carlos de Almeida Neto e Cristiano Zanin. Bruno Dantas corre por fora. O escolhido terá que ser sabatinado e aprovado pelo Senado Federal. Lewandowski afirmou que ainda não conversou com Lula, porém, deseja que Manoel Carlos Almeida, ex-assessor do seu gabinete, seja o seu sucessor. Mas, Lula pretende colocar o seu advogado e amigo pessoal, Cristiano Zanin.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x