VÍDEO: OPOSIÇÃO ARTICULA IMPEACHMENT DE LULA APÓS FALAS COMPROMETEDORAS SOBRE MORO

VÍDEO: OPOSIÇÃO ARTICULA IMPEACHMENT DE LULA APÓS FALAS COMPROMETEDORAS SOBRE MORO


Parlamentares da oposição preparam um pedido de impeachment contra Lula após declaração sobre Sergio Moro. A iniciativa ocorre um dia após Lula dizer que, na prisão, pensava em “fuder Moro" e no mesmo dia em que a Polícia federal prendeu membros do PCC que planejava sequestrar e matar o ex-juiz e atual senador da república, Sérgio Moro. 

O pedido já está sendo redigido por parlamentares do partido de Jair Bolsonaro, dono da maior bancada do congresso, com base na declaração de Lula em entrevista divulgada na terça-feira (21). O ex-presidente Jair Bolsonaro tentou se pronunciou com referência ao caso Moro. "Em 2002, Celso Daniel. Em 2018, Jair Bolsonaro e agora Sergio Moro. Tudo não pode ser só coincidência. O poder absoluto a qualquer preço sempre foi o objetivo da esquerda" - disse Jair Bolsonaro.

O pedido de impeachment contra Lula é constitucional e deve ser avaliado pelo poder legislativo. O artigo 6° da lei que estabelece critérios para o impeachment diz o seguinte: "usar de violência ou ameaça, para constranger juiz, ou jurado, a proferir ou deixar de proferir despacho, sentença ou voto, ou a fazer ou deixar de fazer ato do seu ofício."

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x