O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, PSD, MG, afirmou nesta quarta-feira (22) que pretende marcar uma sessão conjunta do Congresso Nacional para os dias seguintes à Semana Santa, no fim da primeira quinzena de abril.
"A sessão do Congresso deve ficar para depois da Semana Santa. Espero que na semana seguinte, ao final da primeira quinzena de abril, possamos fazer a sessão do Congresso Nacional. Mas isso também vou tratar com o presidente da Câmara, Arthur Lira, haja vista que a sessão do Congresso é feita no plenário da Câmara dos Deputados." - disse Pacheco.
Formada por deputados federais e senadores, a CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito) de autoria do deputado André Fernandes, PL, CE, é uma aposta da oposição para mirar nomes do governo Lula, como o ministro da Justiça, Flávio Dino. Os parlamentares querem apurar se houve omissões do Planalto nos ataques aos Três Poderes. Após muita pressão dos deputados de oposição como Nikolas Ferreira, PL, MG, Felipe Barros, PR e André Fernandes que se reuniram com o Pacheco nessa quarta feira, o presidente do senado resolveu ceder e marcar data para o início da CPMI.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.