O papa Francisco afirmou que o presidente Lula foi condenado sem provas, apenas com indícios, em referência a uma Justiça que “não é justa”. A declaração de Francisco foi feita ao canal de notícias argentino C5N. A entrevista foi ao ar na quinta-feira (30) e foi gravada antes de o papa ser internado por uma infecção respiratória.
Segundo o pontífice, Lula foi "vítima” de lawfare, termo que se refere ao uso indevido do sistema legal e das leis para fins políticos ou de perseguição pessoal. Lawfare é também um livro que o autor é Cristiano Zanin, advogado de Lula e por isso o papa usa esse termo, pois o livro foi recebido das mãos de Lula.
O papa também elogiou à ex-presidente Dilma. “Uma mulher de mãos limpas. Excelente mulher”, afirmou. “E com Lula, o colocaram preso, mas não conseguiram.” - Disse Francisco.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.