O presidente Lula assinou na quarta feira (05), o decreto que altera o marco legal do saneamento básico. Segundo o palácio do planalto, o objetivo é destravar investimentos públicos.
Entre as mudanças, está o fim do limite de 25% para a realização de Parcerias Público-Privadas pelos estados. "Com isso, busca-se ampliar a participação da iniciativa privada e atrair novos investimentos para o setor", citou o Planalto
Segundo o presidente, é preciso dar "um voto de confiança" a empresas públicas. "Essa política é , primeiro, colocar credibilidade na relação entre federados. É fazer um voto de confiança nas empresas públicas que prestam serviços à população". O assunto foi muito repercutido após Lula mudar as regras, incentivando mais o serviço público e elogiando um serviço que nunca foi eficiente. Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.