O presidente Lula da Silva disse que se a meta de inflação do país, hoje em 3,25%, está errada, a solução é mudar a meta. A afirmação foi feita durante café da manhã com jornalistas, realizada no Palácio do Planalto.
"Se a meta está errada, muda-se a meta. O que não é compreensível, é imaginar que um empresário vai tomar dinheiro emprestado a essa taxa de juros", disse o presidente
A frase foi dita quando Lula contava sobre um texto jornalístico que ele disse ter lido. Segundo ele, alguém que ele não soube precisar escreveu que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, teria dito que, para a inflação ficar em 3% ao ano, os juros teriam de ser de 20%. Hoje, eles estão em 13,75%. No tocante a economia, o atual presidente vem batendo no atual presidente do Banco Central com objetivo de desgastar e tentar criar narrativa para culpar Campos Neto pelo o desastre econômico promovido pelo governo após extrapolação do teto de gastos e reoneração de impostos. Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.