BRASIL: MST INICIA “ABRIL VERMELHO” E PROMOVE ONDA DE INVASÕES

BRASIL: MST INICIA “ABRIL VERMELHO” E PROMOVE ONDA DE INVASÕES



250 militantes do MST (Movimento Sem Terra) invadiram três áreas pertencentes a uma usina, na cidade de Timbaúba, em Pernambuco, na madrugada de segunda-feira (03). A área é de cerca de 800 hectares. A invasão deu início ao chamado "Abril Vermelho", organizado anualmente pelo movimento, para invadir propriedades, para pressionar por reforma agrária.

O MST divulgou documento: "As áreas invadidas não cumprem a função social, que é produzir alimentos para a sociedade." Afirma também que a situação atual da região invadida é "predatória e tem impactos à natureza." 

A área invadida pertencia a usina Cruangi com produção de açúcar e álcool. Os movimentos de invasões de terra vem se fortalecendo no Brasil após o retorno de Lula à presidência, isso se deve ao seu apoio histórico ao movimento e também o MST participou da campanha do atual presidente. Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x